terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Um Remédio chamando Sadia

Solucionador de Problemas


Vitória vem passando por um vendaval de transformação estrutural tantos boas como ruins, no ano passado a população ficou sabendo de um remédio milagroso, o curador dos curadores de malefícios da cidade, é um santo remédio, comercializado em tv, rádios e outros meios de comunicações este solucionador de problemas chama-se sadia.
As futuras instalações da empresa na cidade vêm mexendo com os políticos da cidade em primeira mão à gestão atual se diz a responsável por a empresa se instalar em nosso município. Já por outro lado o deputado estadual que é Oposição, se diz responsável também pela vinda da sadia pro nosso município, nesse disse me disse o melhor pra vitória e juntarem forcas pra minimizar os problemas já existentes.
Já tem gente falando em capacitação de pessoas agora e brincadeira mesmo as pessoas de outra cidade ficam perguntando sempre se estas informações são verdadeiras será com certeza não a empresa nem e besta nem amadora vejam bem não tem nem uma parede levantada com é, que vai chama gente para trabalhar agora, esta estória de entregarem currículos na prefeitura é mentira ela não e responsável pelo recurso humano da sadia. Enquanto ficam discutindo problema dos outros não olha pro seu próprio umbigo que e a cidade que vem sendo dilacerada pela falta de política responsável com a população.


A política em vitória de santo antão e não ter política!


Os problemas da cidade ninguém quer vê temos três deputados estaduais, onze vereadores um prefeito e o vice, mas parece que eles perderam a visão ou tamparam os olhos diante dos problemas da cidade. O saneamento ambiental, água potável, iluminação pública, violência e insegurança, saúde já quem vitória esta entre as dez cidades do estado com mais portadores de HIV (AIDS), Trânsito caótico, desorganização urbana que e um fato muito atual e que vai futuramente transforma vitória em uma favela de grande porte e tantos outros problemas críticos para resolverem.

Um verdadeiro complexo vitamínico de problema social existente na cidade;

· Desigualdade social

· Desemprego
· Saneamento ambiental
· Inchaço urbano
· Desonestidade política
· Coronelismo urbano
· Falta de cultura na cidade
· Juventude sem rumo

Sim voltando ao remédio milagroso às pessoas não se engane em numerosas ofertas de emprego, pois as promessas de num sei quantos mil empregos ou mais tudo ilusão, engraçado como as coisas são, será que uma empresa do porte da sadia vai contrata num sei quantas mil pessoas sem experiência. Eu acho que não no Maximo 20% dos empregos oferecidos vai ser destinada a população sem experiência do município.

Deixo duas perguntas para nós refletimos;

Qual foi o valor que devemos pagar pela vinda da sadia pra vitória?


Qual será o verdadeiro papel da empresa no município

( ) desenvolver a cidade;
( ) expandir a empresa e obter lucros em outra região;
( ) os políticos tiveram lucros neste processo de vinda da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nome