sexta-feira, 28 de março de 2008

política de fato!



Alguns falam que a política é coisa de ladrão quando na verdade, alguns políticos é que são desonestos.

Quando votamos, delegamos nossas funções para outras pessoas. Alguém que julgamos que vá nos representar muito bem no plenário. Alguém que lute por nossos direitos.
Política - é a arte e a ciência de governar os povos de cuidar dos negócios públicos com sabedoria. Mude seu pensamento.
Agora veja o outro lado da moeda: se o prefeito da sua cidade durante seu mandato faz obras minúsculas e repassa a bolsa família e outros projetos sociais do governo federal, e algumas pessoas falam que o prefeito e o melhor que a cidade já teve ele é o bom.

A principal função do prefeito é zelar pelo bem estar dos cidadãos de seu município.




Quem está errado?


O prefeito, o povo ou a política!


Ainda falam que vitória esta ruim, quando ela estiver ruim de verdade o povo vai tomar uma atitude diferente ou não; será que nosso povo tem cultura de compreender a política ou não ficar nem ai para as decisões que vai influenciar na sua vida no futuro.
A falta de informação e formação política faz da população refém dos maus políticos que só visa o bem estar deles, vale salientar que política não é profissão, vamos renova nossos representantes nas três esferas do poder publico que é o governo federal, estadual e municipal por que renovação e a chave de novas possibilidades de política em favor da população.


Diante deste quadro em que politicagem virou sacanagem, temos que mudar nossa maneira de votar. Pois candidatos a político têm muitos, mas fazer política em favor do povo são muito poucos.


Nepotismo é Crime!


Como ocorre o Nepotismo na Política?


Ocorre quando alguém que ocupa um cargo político favorece pessoas que tenham relação de parentesco com ela, dando cargos públicos, fazendo favores entre outros.
É a concessão de cargos e de favores a parentes, em detrimento a pessoas mais qualificadas. Pode ocorrer tanto em instituições privadas quanto em instituições públicas.

postagem: walter vieira
imagens retirada da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nome