terça-feira, 22 de abril de 2008

Campanha Masculina



Neste mês a unimed RECIFE fez uma campanha de reeducação para uma vida saudável, e concede varias dicas para o homem viver melhor.

FAÇA EXAMES MÉDICOS PERIODICOS

Não fique tentando descobrir sozinho o que pode estar acontecendo de errado no seu corpo. Conte com o seu médico para saber os tipos de exames preventivos que devem ser feitos.

NÃO FUME

Fumar é a causa número um de várias doenças evitáveis, tais como câncer nos pulmões, garganta e boca, infecções das vias respiratórias, problemas cardíacos e muitos outros problemas.

NÃO CONSUMA ÁLCOOL EM EXCESSO

O álcool causa danos em todo o organismo, desde o fígado, onde causa sobrecarga – pois o órgão trabalha além do habitual para desintoxicar o corpo.

MANTENHA-SE NA TAXA DE PESO IDEAL

O acumulo de gordura no organismo causa problemas diversos, desde a diminuição da disposição física do individuo, aumenta o risco de problemas cardiovasculares como arteriosclerose e hipertensão.

PRATIQUE EXERCÍCIO REGULARMENTE

Exercitar regularmente o corpo melhora a oxigenação de órgãos e tecidos. E ainda melhoram a auto-estima.

APRENDA A LIDAR COM O ESTRESSE

O estresse, a fúria e a ansiedade diminuem a eficácia do sistema imunológico, o guarda-costa do seu organismo.

TENHA UMA ATITUDE POSITIVA

A vida é uma dádiva dada a você, e a sua vida é exclusivamente sua – coloque isso na sua cabeça. Trate-se bem, e será tratado bem de volta. Tudo de bom que fazemos ao mundo, ele nos retribui.

Saúde não é apenas ausência de doença. É cuidar de todos o aspecto da sua vida, pois todos eles são igualmente importantes.





POSTAGEM: WALTER VIEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nome