quinta-feira, 1 de maio de 2008

Alto José Leal e sua maquiagem


esgoto nas ruas é comum.

lixo e esgoto neste local já é marca.

lixão!

olha só a cituação desta rua.

o calcamento foi até ai!

crianças brincam na rua em meio ao esgoto.

ponte de acesso.

cano do esgoto voltado para rua.

isto é, vitória!

nesta rua falta tudo.

alto José Leal é isto ai!

todo canto esgoto estourado.

um contraste social do outro lado do muro tudo organizado.

veja a cituação desta rua.





esgoto estourado aqui não falta.

cano do esgoto voltado para rua.



esgoto na principal.

Alto José leal e sua maquiagem
A cada gestão o nosso bairro vem sendo maquiado; só há trabalho nas ruas principais onde passa o maior fluxo de pessoas, mais alguns anos vêm sendo diferente. Com uma TV na cidade os gestores mostram o que já foi feito, deixando os principais problemas de fora como saneamento ambiental nas ruas do bairro como na rua são Francisco de Assis, rua Paraguaçu, rua Maria de Jesus e outras ruas da comunidade que estão em péssimas condições de transitar. Só basta andarmos nas ruas esquecidas pela atual gestão que você vai ver buracos, esgotos estourados e muito lixo em locais impróprios, já temos ruas que foram calçadas mais de uma vez, com a rua dois (2), rua quatro (4), como a travessa com a rua são Francisco de Assis, sim falta o resto do calcamento da rua Manoel garrincha, pois é assim que a comunidade do alto Jose leal vem sendo maquiada pela atual gestão.
Água-não contado que a compesa libera água de 15 e 15 dias.
Saúde - nós temos pouco o que falar sobre saúde municipal já que no posto medico do bairro tem muita coisa com deficiência, como a falta de pediatra, medico especialista em idosos e uma melhor manutenção nos equipamentos e utensílios utilizados no dia-a-dia no posto.
Área de lazer
Faz mais de 25 anos que em nossa comunidade não tem um espaço adequado para a pratica de atividades esportivas e de lazer coletivo. Com a quantidade de idosos, jovens e crianças na comunidade já deveríamos ter um espaço de lazer para todos.
Isto é, um descaso com nosso bairro.
Energia – temos que lutarmos por uma boa iluminação em nossa ruas, pois ela não resolverá o problema da criminalidade no bairro, mais ajudará a intimidar os criminosos que amedronta a população do bairro do alto Jose leal.
Saneamento ambiental – e uma coisa seria que vem ocorrendo no alto Jose leal quase todas as ruas tem um esgoto estourado ou cano de água quebrado e só chegar água nas torneiras que a rua fica mostrado os pontos que tem cano quebrado.
Transporte é bom e satisfatório o transporte público do bairro mais algumas pessoas comentam que este valor é alto. Esta no momento a 0,80 centavos já que o percurso que em outro bairro e maior é o valor é menor.
o Comercio do bairro já não é mais o mesmo. A falta de incentivo por parte do poder publico municipal, esta provocando muito prejuízos para os comerciantes do bairro. Temos farmácia, restaurantes, bares, lanchonetes, lan house, mercadinhos, padarias, e tantos outros meio de comercio no bairro que deveria ter um pouco de atenção por parte da atual gestão. A gastronomia e os bares do bairro poderiam ser utilizados como meio de incentivo ao turismo local.

Postagem: Helton Francelino
imagens: walter vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nome