sábado, 29 de novembro de 2008

Aqui é assim!




O MITO QUE CRIARAM EM NOSSA CIDADE FOI MUITO GRANDE E COM UMA CONSEQÜÊNCIA ABSURDA QUE RONDA POR MUITOS ANOS A NOSSA CULTURA. VITÓRIA DE SANTO ANTÃO VIVE À SOMBRA DAS MENTIRAS MAL CONTADAS, HOJE O ÚNICO PONTO TURÍSTICO QUE DE FATO PODEMOS CONSIDERAR E UMA CAIXA D'ÁGUA EM FORMATO DE GARRAFA DE UMA EMPRESA PRIVADA. E AINDA TEMOS SECRETÁRIA DE TURISMO. KKKKK OPS!
Muitas pessoas pensam que eu fico apenas querendo denigrir a imagem de nossa cidade, é brincadeira as mentes vazias que muitos jovens cidadão vitoriense, aqui as rádios e os meios de comunicações quase todos tem sua própria verdade. É assim na terra de coronel pião é o povo.

POSTAGEM: WALTER VIEIRA
IMAGEM: WALTER VIEIRA

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Vitória de Santo Antão de outra forma

PRAÇA DA BÍBLIA
LIDIA QUEROZ
RODOVIARIA
SEMAFORO DO FORUM BAIRRO MATRIZ
RUA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
RUA DR. JOSÉ AUGUSTO
PROX. AO VIADUTO DONA BELINHA
RUA DA MOREPE
COMUNIDADE DO IRÃ
CAIÇARA
ESTRADA NOVA ANTES DO ASFALTO
RUA DE ACESSO AO BAIRRO DO CAJÁ
ENTRADA DO MAÚES
PONTE DO DIQUE
RUA DR. JOSÉ RUFINO -CAJÁ
PROX. DE REDENÇÃO
VIADUTO DO CAJÁ
PROX. A PONTE DA PITÚ
RUA DOS BORGES
BELA VISTA
ACESSO AO BAIRRO DO LIDIA QUEIROZ
VIADUTO DO CAJÁ
ALTO JOSÉ LEAL
PREFEITURA MUNICIPAL

SOBRADO
INSTITUTO HISTORICO E GEOGRAFICO DA VITÓRIA
IGREJA DA MAGUEIRA
IGREJA DO LIVRAMENTO
ESTAÇÃO FERROVIARIA
cólegio do DAMAS - Nossa Senhora da Graças
igreja do Maúes
CÂMARA MUNICIPAL
IGREJA DA MATRIZ
MATRIZ
IGREJA DO ROSÁRIO
ROSÁRIO
POSTAGEM: WALTER VIEIRA
IMAGENS: WALTER VIEIRA

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

DEM OU PFL?


DEM - Democratas - Antigo PFL (Partido da Frente Liberal)O PFL foi registrado em 1984 e contou com a filiação de vários políticos dissidentes do PDS. Apoio e forneceu sustentação política durante os governos de José Sarney, Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso. Atualmente faz oposição ao governo Lula. Suas bases partidárias estão na região Nordeste do Brasil, embora administre atualmente a cidade de São Paulo com o prefeito Gilberto Kassab. Em 28 de março de 2007, passou a chamar Democratas (DEM).Os partidários defendem uma economia livre de barreiras e a redução de taxas e impostos.

POSTAGEM: WALTER VIEIRA

IMAGEM: NET

NEPOTISMO



Como denunciar o nepotismo?




Através do Disque Nepotismo do MPPE, no telefone 0800.281.9455; pelo e-mail do Centro Operacional de Apoio às Promotorias do Patrimônio Público (caoppps@mp.pe.gov.br) ou pessoalmente, com o Promotor de Justiça do município.


A Ação Estadual de Combate ao Nepotismo, lançada em Pernambuco, em setembro de 2006, já está na segunda fase de sua execução. Os gestores que insistirem em manter casos de nepotismo em suas administrações estarão sujeitos a ações civis por ato de improbidade administrativa.
Pernambuco ultrapassa em número de exonerações espontaneas o estado do Rio Grande do Norte, onde uma ação semelhante aconteceu no primeiro semestre de 2006.
No segundo balanço parcial da campanha, também tem destaque a procura ao Disque Nepotismo, através do telefone 0800.281.9455. Mais de 180 denúncias foram recebidas. “A sociedade está entendendo que a qualidade do serviço público e a profissionalização da gestão municipal dependem da contratação de bons técnicos”, comentou a coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Patrimônio Público, Ana Joêmia Rocha.O Governo do Estado, Assembléia Legislativa, Tribunal de Contas, municípios e câmaras de vereadores teve até o início de dezembro de 2006 para exonerar voluntariamente parentes contratados irregularmente, sob pena da propositura de ações civis públicas visando à anulação destas contratações, podendo os gestores responderem, também, por improbidade administrativa. A ação estadual faz parte de uma articulação do Grupo Nacional de Combate à Corrupção e Patrimônio Público (GNCOPP), que deve se reunir até o final de novembro para fazer uma avaliação geral da mobilização.


FONTE: www.grucalp.org.br/.../nepotismo.htm

POSTAGEM: WALTER VIEIRA

IMAGENS: WALTER VIEIRA

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Vitória de Santo Antão

Como fazer manutenção do nosso matrimonio, a população não foi educada à não valorizar o nosso patrimônio visual. As Estátuas, os coretos, as praças e tantos outros bens que nossa juventude não sabe o significado nem tão pouco a importância para os futuros cidadão.



tem como ler isso?
monumento centenário
degradação do patrimonio em nossa cidade já é natural.
quase sem informação de nossa história
Fundador da Imprensa Vitoriense
Antão Borges Alves
estátua prox. ao lado da Igreja da Matriz
praça Severino Ferrer de Morais (construção 1993)
projeto do vereador João Gomes

postagem: walter vieira
imagens: walter vieira