domingo, 12 de setembro de 2010

Vitória de Santo Antão trocou seis por meia dúzia


Trocamos Seis por meia dúzia

Quando iniciou as eleições de 2008, existia um grande dilema, votar em quem? No novo sem expressão no cenário político vitoriense naquele momento, votar no vice que vai ser manipulado ou votar em quem já foi prefeito que 50% não gostam. Foi difícil, porém o voto foi de balança. Vitoria já tem cultura de ser monopolizada em quase tudo de transporte a política. Duas forças políticas que dividem há vários anos o poder político do município. De um lado gestão com oito anos governo sem nenhum trabalho expressivo e tenta a terceira eleição com o seu vice por outro lado o deputado estadual querendo voltar ao poder municipal.
Colocando na balança formos avaliar os dois grupos políticos, de um lado temos oito anos de mais malefício do que de fato projetos e benfeitoria para a cidade. A gestão do “governo que faz” foi um a gestão do acelerador de problemas econômicos, culturais, estruturais, educacionais e no desenvolvimento, porém o beneficio são pontuais e sem expressão que justificasse oito anos de poder. Sem falar no descaso com o centro comercial da cidade e o crescimento urbano desordenado, falta de emprego e obras que nunca foram concluídas como a da feira da sulança, feira livre dos bairros e tantas outras obras faraônicas. Desorganização do esporte do município e a falta de visão quando aprovou a construção de casa no loteamento por trás do carneirão que hoje já quase uma favela. Foi o “governo que não faz”.
Já pelo do antigo “trabalho com certeza” e “sou vitoriense, sou vitorioso” nada fizeram também, historicamente vitoria de santo antão não foi agraciada por políticos compromissados com o desenvolvimento responsável e a valorização da cultura, educação e estruturação da cidade. Alguns políticos do passado é que salvam a historia do município histórico. Temos deputados estaduais, onze vereadores e tantas pessoas envolvidas na política com influencia com o atual governo estadual e vitoria não tem uma mão de apoio político. Hoje a procura de empresas para se se instala em vitoria não se deve por fulano ou cicrano e por ter suas terras em local estratégico e por um motivo muito simples a cidade do cabo de santo Agostinho não tem terras com isenção de impostos e incentivo fiscal. Porém vitoria está doado tudo em nome do desenvolvimento. Se não acontecer uma mudança de comportamento político voltado para o desenvolvimento responsável de vitoria de santo antão em pouco tempo vai se tornar uma Jaboatão da vida sem estrutura, inchaço urbano, populacional e um caos total. Cidade sem estrutura para transporte publico ou mesmo circulação de veículos particulares, construções irregulares e o aumento da criminalidade.
Ruas esburacadas, aparentemente sintoma de abandono, aumento das construções ilegais, aumento da criminalidade, até o momento não criou uma melhora na entrada da cidade que parece a entrada de um local abandonado, o governo municipal só sabe promover o secretario de esporte e turismo, diz que é o cara! Faz mais que o “governo que faz”. Mais nosso município vai sofre até nem um nem outro estiver no poder do governo da cidade de vitoria de santo antão. Sem o grupo de Elias Lira e o grupo Político de Aglailson, vitoria vai crescer de fato. Fazer muito tempo no poder sem nada de concreto acontecer.
Postagem: Walter Vieira
Imagem: Walter Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nome