quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Guerreiros que lutam por nada

Em um lugar não tão distante da nossa realidade existe os verdadeiros guerreiros, tem uma mistura de todo tipo de mitologia e estaria de todos os tempos. Gente que vive sempre no sub.
Subdesenvolvimento, subnutrido, subemprego, subjugado e pré-condenado a viver sem perspectiva profissional e como cidadão sem nenhuma formação cultural. Má educação não é só de família e também da escola. A população jovem de nossa cidade está vivendo como uma paisagem dessa desértica cena de terror administrativo no qual o lema é “sem tudo e tudo-nada tem”, sem trabalho, sem educação, sem transporte digno, sem assistência, sem atendimento à saúde adequado, sem saneamento ambiental, sem coragem de mudar, sem políticos capazes de mudança, sem história.
Temos um defeito arcaico de cultivarmos o coronelismo herdado e repassado de pai para filho. Cidade onde pobre trata rico político como senhor, o rico político é valorizada e exaltada como se fosse dono de sua própria vida. Povo inocente usando como massa de manobra, pelegos por tradição e herança familiar, lutam por tudo menos pelo os seus direitos, brigam por cores de candidato, por blocos  carnavalescos, brigam por qual rádio é melhor, discutem por que gestão  ou por nome de político e esquecem de lutar pelo os próprios direitos.
Quando ocorre protesto quase sempre é manipulado, direcionado, simplesmente condicionado a lutar por qualquer coisa.
Hoje sobreviver em Vitória é uma dilema  onde o povo não aguenta  o Amarelo nem tão pouco o Vermelho ou mesmo o verde e todos esses politicos que ficam sem fazer nada durante toda gestão.

Em 2012 teremos a capacidade de mudança? Será!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nome