terça-feira, 30 de agosto de 2011

O dono da Praça


Quando começou a reforma da praça que fica defronte ao antigo cinema Iracema, imaginei que teríamos mais um local de lazer em nossa cidade, mas o que construíram foi um bar e colocaram grades impedindo de utilizar todo o espaço da praça. Os governantes e a população vitoriense têm que se reeducar; praça é lugar de lazer e não é lugar de bares. Fico triste pessoas que se dizem intelectuais ficam amordaçados com as barbáries dos últimos governantes segundo o estatuto da cidade;

Art.2º A política urbana tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e da propriedade urbana, mediante as seguintes diretrizes gerais:

I – garantia do direito a cidades sustentáveis, entendido como o direito à terra urbana, à moradia, ao saneamento ambiental, à infra-estrutura urbana, ao transporte e as serviços públicos, ao trabalho e ao lazer, para as presentes e futuras gerações.

II – gestão democrática por meio da participação da população e de associações representativas dos vários segmentos da comunidade na formulação, execução e acompanhamento de planos, programas e projetos de desenvolvimento urbano;

XII – proteção, preservação e recuperação do meio ambiente natural e construído, do patrimônio cultural, histórico, artístico, paisagístico e arquiológico.

A sociedade tem que se organizar para combater as barbáries administrativas do governo municipal. A privatização da praça vai afetar a vida de todos que utilizam dos poucas áreas verdes (Praças) do nosso município. Será que a população aprovaria uma obra como essa.

Grades e um predio no meio de uma praça é um absurdo
Praça em Vitória a população tem que pagar para desfrutar um espaço público.





Esse é o gorveno de todos... será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nome