terça-feira, 24 de abril de 2012

Rotina dos Politicos Vitorienses


     Quando o atual prefeito da Vitória de Santo Antão escolheu sua equipe para a gestão 2008 – 2012, partiu do princípio básico do pão e circo que por década implantada em nosso município. A equipe formada pronta para colocar a mão na massa.... Que mão na massa que nada, se os cidadãos Vitorienses fossem depender dos serviços dos secretários municipal estaríamos realmente sem possibilidade de crescimento, pois não ter autonomia para fazer muita coisa.

Em primeiro lugar a política do pegar na rua ainda é muito forte em nossa cidade. O povo culpa o prefeito por tudo, mas os verdadeiros culpados são a própria população por votarem-nos mesmos melicéris da sociedade vitoriense.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Marcha contra corrupção em Vitória de Santo Antão




    Estudantes fizeram uma marcha contra a corrupção na tarde deste sábado (21), em Vitória de Santo Antão. Usando camisetas pretas e exibindo cartazes, cerca de 50 jovens percorreram as principais ruas do município.


Com gritos de ordem como:





“o povo acordou o povo decidiu ou para a roubalheira ou paramos o Brasil”.

“É ou não é piada de salão. Tem dinheiro pra corruptos, mas não tem pra educação” gritando pelas Ruas da cidade.


A atividade rendeu elogios das pessoas por onde a marcha passou. E a campanha continua

“Aposente um vereador Vitoriense”.


      Eu em nome do blog O Grito da Juventude venho parabenizar aos que participaram e aos que não foram meu lamento por ter perdido a oportunidade de manifestar sua insatisfação com os políticos de nossa cidade, nosso estado nosso país.

Eu fiz minha parte! E você?



Walter vieira





A família de Jeová participando do ato.                                                                          

Jovens comprometido com o rumo político de nossa cidade

domingo, 22 de abril de 2012

Sistema de irrigação da praça da Matriz vs população


     Com a inauguração do point turístico, religioso, farmacêutico, terapêutico, exótico, erótico, alcoólico e tantos outros adjetivos que queiram direcionar a praça da matriz são poucos; pois bem, todos os dias a qualquer hora do dia ou da noite tem gente contemplando a beleza da praça ou praticando caminhada, usando os maquinários de musculação ou simplesmente conversando nos bancos da praça. É gente praça nova, jardim verde e bem cuidado, boa iluminação, banheiro chique e até palanque tem, mas como é de praxe da atual gestão ou faz coisa errada na entrada ou na saída. Com menos de cinco meses que a praça foi aberta ao público apresentou vários problemas de qualidade do acabamento da praça, a área onde o pessoal faz a caminhada de todo santo dia está com vários pontos da calçada com pedras quebradas, fonte jogando água mais fora do que dentro molhando que passa por perto, e para completar o absurdo o acionador do sistema de irrigação do jardim por sacanagem foi colocado próximos aos bancos e locais onde as pessoas ficam sentadas e quando acionado o sistema de irrigação molhar todos que estão nos bancos e em determinados pontos chega a molhar até os carros que ficam estacionados ocasionado transtorno aos frequentadores do espaço de lazer mais disputado de nossa cidade. Não é engraçado ver casais de namorados ou mesmo senhoras levarem banhos sem esperar, logo depois do sistema de irrigação ser desligado fica bancos e calçadas totalmente molhadas impossibilitando as pessoas de sentarem. Senhor prefeito o atual ponto de referência turística da cidade não pode criar transtornos para quem vem visitar nossa praça.



sexta-feira, 20 de abril de 2012

Vitória: retrato da Violência

          Diante dos fatos não temos como argumentar contra a terrível constatação da realidade que nossa cidade vem passando. As informações são da secretária de defesa social de Pernambuco com relação a crimes violentos “homicídios” no estado no ano de 2010 – 2011. Se levarmos em consideração a quantidade da população pela quantidade de homicídios nossa querida Vitória de Santo Antão é a mais violenta do estado. Agora temos que cobrar ao prefeito mais efetividade no programa de segurança municipal e uma presença ativa da policia militar no combate ao crime no município.

 
 
 

       
Postagem: Walter Vieira
fonte dos dados: secretária de defesa social de Pernambuco

PE-50: A estrada do terror


Como cena de filme de ação de uma tragédia anunciada com perseguições, roubos e mortes. É assim o dia-a-dia dos trabalhadores da BrasilFoods antiga Sadia em Vitória de Santo Antão. Com apenas 51 km de distancia da capital pernambucana e com uma localização privilegiada com relação ao acesso ao porto de suape, Vitória hoje é uma das meninas dos olhos do governo do estado, quando em audiência pública o governo municipal e estadual comprometeram-se em condicionar a empresa da Sadia a implantação de sua unidade no nordeste. A palavra de ordem foi: antes da renomada empresa da Sadia se inaugurada em nossa cidade estaremos condicionado melhorias no acesso a empresa. No dia 23 de Março de 2009 a empresa deu inicio ao processo de industrializados de Mortadela, Lingüiça e salsicha no nordeste. Agora no dia 23 de março de 2012 completou três anos de funcionamento e até o prezado momento ninguém, absolutamente ninguém se prontificou a resolver as necessidades básicas da PE-50.

         Quem trabalho à noite na Sadia está passando por momentos de pânico, do posto de combustível na estrada de acesso para empresa são dois km de distância de pura tensão e terror da PE-50, AS ESTRADA DO MEDO. Os vitorienses chefes de família que precisa utilizar o trecho da PE-50 passa momento de desespero. Já houve dezenas de pessoas que sofreram perseguição de bandidos no intuito de roubar as motos dos trabalhadores, um funcionário pai de família teve sua vida ceifada de forma brutal por assaltantes uma tentativa de assalto “Latrocínio”. Agora para os funcionários que trabalhar à noite chega na empresa e através de caravana com aproximadamente quinze a vinte motos com trabalhadores para chegar no seu local de trabalha com segurança. No dia 12 de abril os motociclistas trabalhadores em seu ponto de encontro diário, juntou aproximadamente quinze motos onde foram escoltados por uma viatura e policiais da PM de garupa nas motos dos próprios trabalhadores para tentar coibir a ações dos criminosos, o acompanhamento foi feito até a entrada da empresa.

       A inoperância do poder público é tanta que o prefeito da amada cidade Vitória de todos está com uma operação especial com uma viatura da guarda municipal com dois ou três guardas desarmado com apenas cassetetes para faz a ronda no trecho do terror do posto de combustível até a entrada da Sadia. Agora eu pergunto isso tudo para não fazer a iluminação, acostamento e parada de ônibus que foi prometida na audiência pública há três anos. Todas essas melhorias que prometeram não são apenas para os funcionários da Sadia, mas são solicitações em prol de toda comunidade que moram no trecho. Em 18 de agosto de 2010 os funcionários da sadia entregaram a prefeitura um abaixo-assinado solicitando melhorias no acesso a empresa, foi informado que a partir dessa data o centro de distribuição da Sadia estava em funcionamento e com isso iria aumentar a quantidade de veículos pesados no trecho e sem iluminação, acostamento e parada de ônibus ficaria colocando em risco a integridade físicas dos trabalhadores.

Postagem: Walter Vieira
Imagens: Walter Vieira

quarta-feira, 18 de abril de 2012

passeata contra a corrupção no Brasil

Dia 21/04 sábado, as 14hrs estaremos fazendo uma passeata contra a corrupção no Brasil e principalmente em vitória. Este é um movimento a nível NACIONAL e SEM NENHUMA VIOLÊNCIA. Vai ter saida na PRAÇA DO LIVRAMENTO. Vistam o preto, pintem a cara e mostrem que não somos p...alhaços. Todos nós somos capazes de mudar a cara do Brasil! Não se omita, chegou NOSSA hora Brasil! CONVIDE SEUS AMIGOS! FAÇAM FAIXAS E GRITEM PELOS NOSSOS DIREITOS!



VALE LEMBRAR QUE ESTE É UM MOVIMENTO APARTIDÁRIO!!!

NOSSA BANDEIRA É O POVO!

NÃO SE OMITAM !!!



CLIQUE PRA VER O EVENTO ORIGINAL E A QUANTIDADE DE CIDADES PARTICIPANTES :http://www.facebook.com/events/334945196544000/


Apoio: O Grito da Juventude

domingo, 15 de abril de 2012

Carne produzida em laboratório é opção para não vegetarianos

A carne produzida em laboratório poderá ser uma alternativa aos consumidores que não querem se transformar em vegetarianos embora desejassem reduzir o impacto negativo de sua dieta no meio ambiente. Segundo cientistas das universidades de Oxford, no Reino Unido, e de Amsterdã, a carne criada artificialmente reduziria os gases estufa em até 96% em comparação com a carne produzida naturalmente.


Esse processo consumiria entre 7% e 45% menos energia que o mesmo volume de carne convencional e poderia chegar a exigir até 1% da terra e 4% de água associados ao produto tradicional. Em declarações ao jornal The Guardian, Hanna Tuomisto, pesquisadora da Universidade de Oxford que dirigiu o estudo, explica que não se trata de substituir totalmente a carne "convencional", mas que poderia ser parte da solução para alimentar a população crescente do planeta e economizar energia e água.

A proteína de origem animal é uma parte crescente da dieta mundial devido ao fato de milhões de pessoas das chamadas economias emergentes têm condições de comprar mais carne no dia-a-dia. Isso gera uma enorme pressão de alta sobre o preço dos cereais, contribui ao desmatamento crescente da Amazônia, diminui os recursos hídricos e faz com que países como a China se dediquem a comprar terras agrícolas em países mais pobres.

Tuomisto acredita que se fossem feitos mais investimentos na pesquisa de carne produzida em laboratório, a primeira carne artificial poderia chegar ao mercado em um prazo de cinco anos, começando pelo equivalente a carne picada até chegar a texturas como a de filetes. Alguns grupos como o People for the Ethical Treatment of Animals (pessoas em defesa do tratamento éticos aos animais, em português), estão contribuindo para financiar as pesquisas.

texto: http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5198103-EI8147,00-Carne+produzida+em+laboratorio+e+opcao+para+nao+vegetarianos.html

Imagem: Internet

QUEM QUER SER PORCO E QUEM QUER SER CAVALO?

Destino
Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo. Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário:

- Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias, no terceiro dia eu retornarei e caso ele não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo.

Neste momento, o porco escutava toda a conversa. No dia seguinte deram o medicamento e foram embora.

O porco se aproximou do cavalo e disse:

- Força amigo ! Levanta daí, senão você será sacrificado!

No segundo dia, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse:

- Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer ! vamos lá, eu te ajudo a levantar… Upa!

No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse:

- Infelizmente, vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.

Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse:

- Cara, é agora ou nunca, levanta logo ! Coragem !

Upa ! Upa ! Isso, devagar ! Ótimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa vai…

Fantástico ! Corre, corre mais ! Upa ! Upa ! Upa !!!

você venceu, Campeão!

Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:

- Milagre ! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa… “Vamos matar o porco!”

Isso acontece com freqüência no ambiente de trabalho. Ninguém percebe, quem é o funcionário que tem o mérito pelo sucesso. Saber viver sem ser reconhecido é uma arte, afinal quantas vezes

fazemos o papel do porco amigo ou quantos já nos levantaram e nem o sabor da gratidão puderam dispor??? Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se : Amadores construíram a Arca de Noé, e profissionais o Titanic.

Lista venenosa: veja os 9 alimentos com mais agrotóxicos



Levantamento da Anvisa aponta exagero no uso de aditivos tóxicos


    Os perigos dos agrotóxicos já são bastante conhecidos, daí a importância de higienizar bem os alimentos. Mas a grande quantidade de veneno que vem sendo usada pelos agricultores, em algumas plantações, surpreendeu até os especialistas no assunto, após a divulgação do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA), pela Anvisa.
    Ao divulgar os dados, o Ministério da Saúde lembrou que, no Brasil, as intoxicações causadas por agrotóxicos só perdem para aquelas provocadas por medicamentos. Foram analisadas 17 variedades de alimentos, incluindo grãos, frutas e verduras vendidos em quase todos os Estados (só Alagoas ficou de fora), mais o Distrito Federal.

A nutricionista da Unifesp, Anita Sacks, recomenda fazer uma pré-lavagem em verduras e legumes antes de armazená-los. Limpe-os com um papel toalha seco, antes de guardar na geladeira . Já as verduras exigem uma atenção especial. Compre folhas preferencialmente secas, enrole-as em um papel toalha e coloque-as em um saco plástico especial para armazenar alimentos. Retire todo o ar do saco e leve as folhas para a geladeira , dá a dica para as verduras durarem mais tempo.

Na hora do preparo, lave os legumes com água e sabão neutro. Faça isso, de preferência, com uma escova ou bucha exclusiva para este fim. E, após tirar a casca, não é preciso lavar novamente. Já as verduras, depois de passadas folha a folha em água corrente, precisam ser imersas em uma mistura de água e água sanitária não odorizada e de boa procedência (evite usar os produtos vendidos de porta em porta, cuja diluição ocorre sem o acompanhamento de órgãos de vigilância).


A seguir, veja a lista dos nove alimentos que mais contêm agrotóxicos.



Primeiro lugar Pimentão: 65,36%

O pimentão é rico em betacaroteno, que ajuda você a conquistar um bronzeado mais bonito. Além disso, ele tem grandes doses de vitamina C (de ação antioxidante e poderosa contra os resfriados).


Segundo lugar Morango: 36,05%

A fruta é bastante sensível, daí o uso exagerado de agrotóxicos. Mas nem pense em tirar o morango da sua cesta: ele é rico em vitamina A, boa para os olhos e também tem boas doses de ferro, mineral de combate à anemia. Mas, por causa dos furinhos, o morango acumula muitos agrotóxicos. Além de lavar, é preciso deixá-lo de molho para garantir a higiene.


Terceiro lugar Uva: 32,67%

As uvas roxas são rias em flavonóides, substâncias que protegem a saúde do seu coração. Além disso, as uvas contêm bastante iodo, mineral que faz a tireóide trabalhar melhor.


Quarto lugar Cenoura: 30,39%

Rica em betacaroteno e vitamina A, a cenoura é amiga da sua pele e da sua visão. A casca, rica em fibras, ajuda o intestino a funcionar melhor. Mas, a não ser que possa lavar muito bem, prefira eliminar esta proteção e garantir o consumo livre de agrotóxicos.


Quinto lugar Alface: 19,8%


As folhas da alface acumulam muitos resíduos e são difíceis de lavar, por isso é importante deixá-las de molho antes de consumir. Uma boa salada pode funcionar como calmante natural, aliviando o nervosismo e ajudando você a dormir melhor.


Sexto Lugar Tomate: 18,27%

Rico numa substância chamada licopeno, que protege seu corpo contra a formação de tumores. O tomate ainda combate a hipertensão, graças à presença do potássio, mineral que facilita a circulação sanguínea e faz seu coração trabalhar com menos esforço.


Sétimo lugar Mamão: 17,31%

A sabedoria popular está certa, o mamão é ótimo contra intestino preso. As sementes e a polpa da fruta são ótimas contra a prisão de ventre. Mas não parta o mamão sem lavar bem antes, eliminando os agrotóxicos da casca.


Oitavo lugar Laranja: 14,85%

Rica em vitamina C, a fruta é aliada no combate da fibra e tem muitas fibras, ideais para quem precisa lidar com o intestino preso. Não basta descascar para se livrar dos agrotóxicos: é preciso lavar bem a fruta antes disso, a garantindo que eles realmente não atrapalhema sua saúde.

 
Nono lugar Abacaxi: 9,47%

Pense no abacaxi como aliado quando exagerar no consumo de carne. Ele contém uma substância que se chama bromelina e ajuda seu organismo a digerir melhor as proteínas. Antes de descascar, lave bem a fruta e deixe de molho por um tempo. O formato da casca acumula muitos agrotóxicos, que podem passa para a fruta se ela não for descascada com a higiene adequada.
Comicio em Beco Estreito
Compositor: Jessier Quirino


"Pra se fazer um comício
Em tempo de eleição
Não carece de arrodei
Nem dinheiro muito não
Basta um F-4000
Ou qualquer mei caminhão
Entalado em beco estreito
E um bandeirado má feito
Cruzando em dez posição.
Um locutor tabacudo
De converseiro comprido
Uns alto-falante rouco
Que espalhe o alarido
Microfone com flanela
Ou vermelha ou amarela
Conforme a cor do partido.
Uma ganbiarra véa
Banguela no acender
Quatro faixa de bramante
Escrito qualquer dizer
Dois pistom e um taró
Pode até ficar melhor
Uma torcida pra torcer
Aí é subir pra riba
Meia dúzia de corruto
Quatro babão, cinco puta
Uns oito capanga bruto
E acunhar na promessa
E a pisadinha é essa:
Três promessa por minuto.
Anunciar a chegança
Do corruto ganhador
Pedir o "V" da vitória
Dos dedo dos eleitor
E mandar que os vira-lata
Do bojo da passeata
Traga o home no andor.
Protegendo o monossílabo
De dedada e beliscão
A cavalo na cacunda
Chega o dono da eleição
Faz boca de fechecler
E nesse qué-ré-qué-qué
Vez por outra um foguetão.
Com voz de vento encanado
Com os viva dos babão
É só dizer que é mentira
Sua fama de ladrão
Falar dos roubo dos home
E tá ganha a eleição.
E terminada a campanha
Faturada a votação
Foda-se povo, pistom
Foda-se caminhão
Promessa, meta e programa...
É só mergulhar na Brahma
E curtir a posição.
Sendo um cabra despachudo
De politiquice quente
Batedorzão de carteira
Vigaristão competente
É só mandar pros otário
A foto num calendário
Bem família, bem decente:
Ele, um diabo sério, honrado
Ela, uma diaba influente
Bem vestido e bem posado
Até parecendo gente
Carregando a tiracolo
Sem pose, sem protocolo
Um diabozinho inocente".


Vitória tem uma certa semelhança com o dito texto.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Título de Eleitor


O que é:

Documento que habilita o cidadão a participar da vida política de sua comunidade através do voto. O ato de votar é um direito garantido aos cidadãos pela Constituição da República Federativa do Brasil.

O voto é obrigatório para aqueles que têm entre 18 e 70 anos de idade.

O voto é facultativo para os cidadãos com idade entre 16 e 18 anos e para maiores de 70 anos.

O título de eleitor vale por tempo indeterminado, mas se a pessoa deixar de votar por três eleições consecutivas (cada turno é considerado uma eleição) seu título será cancelado.

A confecção da primeira via é gratuita.

Documentos necessários:

- Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento ou Carteira de Trabalho.

- Comprovante de endereço recente (conta em nome da pessoa como: de luz, conta bancária, conta de telefone, etc.)

- Para eleitores do sexo masculino e maiores de 18 anos, comprovante de quitação do Serviço Militar obrigatório.

Onde e quando obter o título:

No Cartório Eleitoral.

Em ano eleitoral a inscrição eleitoral só pode ser feita até 150 dias antes da data da eleição.

Para retirar o título de eleitor, o solicitante deve retornar ao Cartório Eleitoral no prazo estabelecido (cerca de 90 dias) e assinar o Requerimento de Alistamento Eleitoral.

Ocasiões em que o título é exigido:

O titulo de eleitor é exigido em algumas ocasiões espaciais, entre as quais: pelo empregador no momento da contratação, para emitir ou renovar o passaporte, para matrículas em colégios e faculdades e para inscrição em concursos públicos.

Transferência do título e segunda via:

Em ano eleitoral a transferência do título e a emissão da segunda via só podem ser feitos até 150 dias antes da data da eleição. No ano em que não ocorra a eleição podem ser requeridas a qualquer momento.

- Para a segunda via são exigidos documento de identificação e comprovante de votação (ou justificativa) das últimas eleições.

- Para transferência do domicílio eleitoral, que deve ser feita na cidade na qual a pessoa passou a residir, é necessário documento de identificação, título de eleitor, comprovante de votação (ou justificativa) e comprovante de domicílio eleitoral. As condições para fazer a transferência de domicílio exigidas são: ter decorrido pelo menos um ano da inscrição ou da ùltima transferência, residir por no mínimo três meses no novo endereço e não possuir pendências com a Justiça Eleitoral.

Justificar a ausência:

Caso o eleitor esteja fora do seu domicílio eleitoral no dia da votação, a justificativa pode ser feita em qualquer seção eleitoral através do preenchimento de um formulário. Para quem estiver em viagem ao exterior, quando retornar ao país é necessário apresentar os comprovantes de viagem junto ao Cartório Eleitoral no prazo de 30 dias. O prazo geral para justificar a ausência no dia da eleição é de 60 dias. Caso a justificativa não seja feita no prazo é cobrada uma multa. As justificativas podem ser feitas em cada peíodo eletivo, podendo o eleitor fazê-la quantas vezes achar necessário.

Estão isentos de obrigatoriedade de votar:

Os analfabetos, pessoas com limitações físicas que impeçam ou dificultem a locomoção ao local de votação e cidadãos mentalmente incapazes. Nesses casos deve-se solicitar a Certidão de Quitação junto ao Cartório Eleitoral. Esse documento autoriza o não comparecimento às urnas e tem prazo de validade indeterminado.

Cartório Eleitoral - atividades:

No Cartório Eleitoral registram-se movimentações como: transferências de títulos (mudança de cidade e portanto de domicílio eleitoral), atualização dos dados do eleitor e a regularização do título para quem não votou nem justificou a ausência nas últimas eleições.

Documentos necessários: Para sua identificação, deverá levar um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação - modelo novo, ou carteira profissional emitida por órgão de controle de exercício de profissão) e comprovante de residência.

Quais os requisitos legais para realizar a transferência?

Para requerer a transferência é necessário residência mínima de três meses no novo domicílio e do transcurso de, no mínimo, um ano do alistamento ou da última transferência.

Na hipótese de transferência do domicílio eleitoral de servidor público civil, militar, autárquico, por motivo "remoção" ou "transferência", não será exigida a residência mínima de três meses no novo domicílio.

1.3.3 O que devo fazer para mudar meu local de votação dentro da mesma cidade?

Procure o cartório eleitoral no qual se encontra inscrito e faça uma revisão de seus dados, pedindo para mudar o local de votação.

1.3.4 A transferência implica na emissão de um novo título?

Sim. Todavia, o número da inscrição eleitoral permanece o mesmo.



domingo, 8 de abril de 2012

sábado, 7 de abril de 2012

Natuba: terras que o governo não quer ver.




Desde o surgimento das civilizações o rio teve um papel fundamental no crescimento da agricultura, do transporte, de mercadorias e tantos outros meios de contribuir com a evolução da vida.  Com um tratamento cruel que o povo condiciona ao rio é de preocupação para o futuro daquela com unidade. O uso descriminado de agrotóxicos juntamente com um grande volume  lixo está criando uma mudança catastrófica no meio ambiente; no futuro próximo terão grandes impactos ambientais. O rio Natuba para comunidade que lá mora é um joia de valor inestimável e aos poucos está sofrendo por causa da poluição vindo de todos os lados. Primeiro o lixão municipal fica localizado na parte alta nas proximidades de um dos maiores centro de folhagens do estado de Pernambuco. Segundo o uso descriminado de agrotóxicos por parte dos agricultores que para obter melhor resultado na horta utilizam de determinados defensivos agrícolas como pesticidas e praguicidas que de uma forma ou de outra venha através dos tempos contaminado o solo e comprometendo a saúde dos agricultores. E o terceiro motivo é o lixo domestico que a comunidade jogam em torno  da margem do rio.  Senhor secretario de meio ambiente do município de Vitória de Santo Antão pelo amor de Deus faça valer o salário que lhe é pago. É muita coisa que está acontecendo de errado e ninguém faz nada. No futuro não tão distante eu serei testemunha de sua incapacidade de gestão. Desde já  estou lançando uma campanha para salvar o rio ou riacho como queira, evitar a extinção total de um belo rio que é a vida dos agricultores daquela comunidade. O que faz não fez! O que é de todos se esqueceu de incluir Natuba. Pois é meu povo vamos mudar essa situação.